domingo, 14 de junho de 2009

O galo e a raposa

NOME _______________________________________________SÉRIE___________



O Galo e a Raposa
No meio dos galhos de uma árvore bem alta um galo estava empoleirado e cantava a todo o volume.Sua voz esganiçada ecoava na floresta. Ouvindo aquele som tão conhecido, uma raposa que estava caçando se aproximou da árvores. Ao ver o galo lá no alto, a raposa começou a imaginar algum jeito de fazer o outro descer. Com a voz mais boazinha do mundo, cumprimentou o galo,dizendo:
Ó meu querido primo, por acaso você ficou sabendo da proclamação de paz e harmonia universal entre todos os tipos de bichos da terra, da água e do ar? Acabou essa história de ficar tentando agarrar os outros para comê-los. Agora via ser tudo na base do amor e da amizade. Desça para a gente conversar com calma sobre as grandes novidades!!!
Bem – disse o galo – acho que estou vendo uma matilha de cães ali adiante.
Nesse caso, é meilhor eu ir embora – disse a raposa.
O que é isso prima? - disse o galo – Por favor, não vá ainda! Já estou descendo! Não vá me dizer que está com medo dos cachorros nesses tempos de paz?!!!
Não, não é medo – disse a raposa – mas... e se eles ainda não estiverem sabendo da proclamação?

Moral: cuidado com as amizades muito repentinas.


Por que a raposa queria que o galo descesse da árvore?







Por que o galo disse que viu cachorros ao longe?


Atividade extraída da prova Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário